jusbrasil.com.br
19 de Fevereiro de 2018
    Adicione tópicos

    Porque o crack vicia mais rápido que outras drogas?

    Vida Mental
    Publicado por Vida Mental
    há 6 anos

    Como uma pedra tão pequena tem tanto poder sobre o homem?


    Não muito raro descobrimos que um amigo, parente ou colega de trabalho agora faz parte das estatísticas do crack. A droga tem alto poder de instalação da dependência, o que quer dizer que basta apenas poucas experiências com ela para que o indivíduo possa virar seu seguidor.

    A via de administração, a aspiração pelos pulmões, faz com que a droga chegue mais rápido ao cérebro e, como conseqüência, seus efeitos são sentidos quase que instantaneamente. O tempo que atinge o cérebro varia de 4 a 8 segundos.
    A intensa sensação de prazer também é um fator que proporciona a rápida instalação da dependência. Euforia, aumento da energia e confiança são alguns dos efeitos causados pela droga. Leia mais no texto: Crack: essa droga mata? [Crack: Essa droga mata?


    O crack pode causar desorganização no funcionamento do cérebro, no sistema psíquico e até mesmo na vida afetivo e social do indivíduo. Comportamentos agressivos e algumas infrações podem estar relacionados à impulsividade desencadeada por essa desorganização. Em casos mais graves, chegam a cometer atos infracionais como roubos, furtos, brigas, entre outros. Quando levados a responder por seus atos, tais indivíduos podem ser avaliados por psiquiatras e psicólogos forenses, os quais avaliarão por meio de instrumentos específicos, sua capacidade mental diante dos fatos.

    O crack é uma droga muito perigosa e que pode causar dependência em pouco tempo de uso! Se você quer saber mais sobre essas substâncias, no site Vida Mental você encontrará cursos que esclarecem essa e outras dúvidas sobre a dependência química. Clique no botão abaixo e confira.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)