Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Porque o crack vicia mais rápido que outras drogas?

    Publicado por Vida Mental
    há 12 anos

    Como uma pedra tão pequena tem tanto poder sobre o homem?


    Não muito raro descobrimos que um amigo, parente ou colega de trabalho agora faz parte das estatísticas do crack. A droga tem alto poder de instalação da dependência, o que quer dizer que basta apenas poucas experiências com ela para que o indivíduo possa virar seu seguidor.

    A via de administração, a aspiração pelos pulmões, faz com que a droga chegue mais rápido ao cérebro e, como conseqüência, seus efeitos são sentidos quase que instantaneamente. O tempo que atinge o cérebro varia de 4 a 8 segundos.
    A intensa sensação de prazer também é um fator que proporciona a rápida instalação da dependência. Euforia, aumento da energia e confiança são alguns dos efeitos causados pela droga. Leia mais no texto: Crack: essa droga mata? [Crack: Essa droga mata?


    O crack pode causar desorganização no funcionamento do cérebro, no sistema psíquico e até mesmo na vida afetivo e social do indivíduo. Comportamentos agressivos e algumas infrações podem estar relacionados à impulsividade desencadeada por essa desorganização. Em casos mais graves, chegam a cometer atos infracionais como roubos, furtos, brigas, entre outros. Quando levados a responder por seus atos, tais indivíduos podem ser avaliados por psiquiatras e psicólogos forenses, os quais avaliarão por meio de instrumentos específicos, sua capacidade mental diante dos fatos.

    O crack é uma droga muito perigosa e que pode causar dependência em pouco tempo de uso! Se você quer saber mais sobre essas substâncias, no site Vida Mental você encontrará cursos que esclarecem essa e outras dúvidas sobre a dependência química. Clique no botão abaixo e confira.

    • Publicações13
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5741
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/porque-o-crack-vicia-mais-rapido-que-outras-drogas/3110030

    Informações relacionadas

    Direito Esclarecido, Bacharel em Direito
    Modeloshá 9 anos

    Modelo de Petição: Defesa Prévia- Lei de Drogas.

    Notíciashá 12 anos

    Que bala é essa?

    No INSS, pedidos de auxílio-doença para usuários de drogas triplicam em oito anos

    Mariana Frasson Advocacia Médica, Advogado
    Artigoshá 8 anos

    A criminalidade gerada pelo tráfico de drogas

    Notíciashá 12 anos

    Quais os riscos do beber em excesso?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)